Varejista Japonês de Eletrônicos Testa Pagamentos com Bitcoin

Varejista Japonês de Eletrônicos Testa Pagamentos com Bitcoin

Inicialmente, bitcoin será aceito em duas das lojas em Tóquio, mas a empresa planeja lançar a opção de pagamento em moeda digital em todo o país no futuro.

Loja Yamada Denki Aceita Bitcoin

A Yamada Denki, anunciou que iniciou testes para receber pagamentos em bitcoins a partir de 27 de janeiro. Isso é em parceria com a Bitflyer, a maior exchange de bitcoins do Japão em volume de negócios.

Para o teste, duas lojas operadas diretamente começaram a aceitar bitcoin. A empresa diz que esses locais têm muitos visitantes estrangeiros, tornando-os bons locais para iniciar a integração da moeda digital. Existe um limite de 300,000 ienes (R$ 9.000 aproximadamente) para usar esta opção de pagamento. Para comemorar o evento, a Bitflyer entregará 500 ienes aos primeiros 500 clientes que pagarem com a moeda digital usando a carteira Bitflyer nas lojas.

 
Após as duas lojas de teste, a Yamada Denki pretende implementar pagamentos com bitcoin em todo o país, de acordo com a Bitflyer. “Através da colaboração com Yamaka Denki, estamos contribuindo para melhorar a conveniência de mais clientes no Japão e no exterior”, comentou Bitflyer. A exchange recentemente expandiu para a Europa.

Além de fornecer um método de pagamento adicional, Yamada Denki escreveu:

“Com a introdução do serviço de pagamento com bitcoin, respondemos às diversas necessidades de nossos clientes no Japão e no exterior. Acreditamos que podemos oferecer um melhor atendimento e conveniência.”

Em abril do ano passado, outra grande varejista se associou a Bitflyer para aceitar pagamentos de bitcoin, a Bic Camera, que também testou inicialmente o método de pagamento com bitcoin em duas de suas lojas. Em julho do ano passado, a empresa anunciou que estava implantando as opções de pagamento bitcoin para todas as suas lojas. Existem aproximadamente 40 lojas de Bic Camera em todo o Japão.
Comentário do Dinheiro 2.0: Se você quer entender como fazer para cobrar em BitCoin na sua loja ou prestando seu serviço, entre em contato conosco pelo Facebook. Nós podemos te dar umas dicas.

Envie seu comentário