Blockchain Será Testado em Eleição Federal nos Estados Unidos

Blockchain Será Testado em Eleição Federal nos Estados Unidos

Um sistema blockchain será usado pela primeira vez em uma eleição pública nos Estados Unidos. A tecnologia está sendo testada no estado da Virgínia Ocidental e inicialmente será restringida a eleitores militares que não podem votar pessoalmente. Eles poderão escolher pelo celular pré-candidatos a vários cargos federais, como juízes e senadores, até o dia 8 de maio.

Como o blockchain permite a validação automática dos votos, o sistema será mais seguro, afirmou o secretário de estado da Virgínia Ocidental Mac Warner, ao anunciar o projeto piloto, no último dia 28. Uma vez registrados numa plataforma Blockchain, “os votos tornam-se imutáveis ​​e invioláveis”, ele disse.

Para votar será necessário apenas um smartphone Apple ou Android e um documento de identificação estadual ou federal. A plataforma blockchain recém-desenvolvida é fruto de uma parceria entre o Gabinete do Secretário de Estado da Virgínia Ocidental, o provedor técnico Voatz, a plataforma Blockchain Trust Accelerator, Tusk/Montgomery Philanthropies e a New America.

Sistema blockchain poderá ser usado em todo Estado
Inicialmente restrito a Harrison County e Monongalia County, o programa deverá se estender a todos os 55 condados da Virginia Ocidental nas eleições gerais que acontecerão em novembro. Isso, entretanto, dependerá do sucesso do projeto piloto.
A plataforma já tem sido utilizada com sucesso nas eleições internas de várias instituições, como sindicados organizações sem fins lucrativos, universidades. Warner afirmou ainda que países como o Brasil, a Estônia, a Dinamarca, Coreia do Sul e a Suíça estão estudando formas de utilizar a tecnologia blockchain para aumentar a transparências de seus processos.

Fonte: (https://portaldobitcoin.com/blockchain-testada-eleicao-estados-unidos/).

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE